A diminuição na libido preocupa muitas mulheres, no entanto, é algo comum que acontece devido a fatores associadas à rotina e problemas emocionais, porém há como aumentar a libido feminina apenas na alimentação.
Recuperar o desejo sexual é algo que pode ser realizado através de tratamento com produtos naturais, de acordo com especialistas e pesquisadores do tema.
Conheça as 4 melhores ervas e suplementos estimulantes para a mulher que aumenta naturalmente o desejo sexual feminino.
Como aumentar a libido feminina com ervas e suplementos
Alguns dos ingredientes utilizados em suplementos para aumentar o desejo sexual, são encontrados em alimentos naturais e são formas de como aumentar a libido feminina, por esse motivo, é importante ter uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis, uma vez que os mesmos influenciam na libido e desempenho sexual.
A libido sexual pode ser recuperada sem cuidados médicos, pois existem ervas naturais e suplementos que ajudam a resolver o problema, inclusive estimulante feminino efeito imediato nas mulheres.
Geralmente esses ingredientes são utilizados em suplementos conhecidos, como por exemplo o tesão de vaca.
Confiram a seguir quais as ervas e suplementos que aumentam a libido sexual feminina:
Maca Peruana
Esta planta é nativa dos Andes Centrais do Peru e tem sido usada na América do Sul há anos para melhorar a fertilidade.
Existem evidências de que cerca de 3 mg por dia melhoram a libido sexual e podem ser especificamente úteis para quem toma antidepressivos.
Se você procura uma forma de como aumentar a libido feminina através, de suplementos, com certeza ele terá a Maca Peruana na fórmula.
Trevo Vermelho
Esta é uma planta rica em isoflavonas, um tipo de fitoestrogênio (também conhecido como estrogênio da planta).
Um estudo descobriu que mulheres na pós-menopausa que tomaram 80 mg de isoflavonas do trevo vermelho por 90 dias melhoraram não apenas a libido, mas também o humor, o sono e a energia.
Ginseng vermelho coreano
Houve alguns pequenos estudos sobre esta erva que mostram que ela melhora o desejo sexual em mulheres na dose de 3.000 mg por dia.
Geralmente receitas que ensinam como aumentar a libido feminina naturalmente, contém o ginseng.
Tribulus Terrestris
Esta planta é originária da medicina ayurvédica e foi estudada em mulheres na pós-menopausa e em idade reprodutiva com libido sexual diminuída.
Uma dose de 7,5 mg por dia de extrato em mulheres na pré-menopausa e 750 mg / dia (em forma de comprimido) em mulheres na menopausa os beneficiou em relação a muitos aspectos da disfunção sexual, incluindo desejo e lubrificação.
Ambas as ervas podem ser encontradas como suplementos ou ingredientes do mesmo, e como folhas para infusões.
Essas são as ervas mais utilizadas e formas de como aumentar a libido feminina de forma natural, através de alimentos e chás, mas vamos deixar mais algumas dicas para você nesse post:
Como aumentar a libido feminina – 3 Dicas para ter prazer e gozar no sexo
Por incrível que pareça que ainda há mulheres que não sabem o que é orgasmo? “Eu não consigo gozar!” ou “Eu demoro muito pra gozar” são frases frequentes ouvidas quando atendemos mulheres no sexshop ou ainda em roda de amigas.
Uma forma de chegar ao orgasmo, pode ser a falta de libido e os alimentos que citamos no tópico anterior é uma forma de como aumentar a libido feminina.
Mesmo com toda informação disponível e reformulação de conceitos em relação ao sexo, uma boa parte delas passa por esta situação de não conseguir chegar ao orgasmo feminino.
Sabia que isso é mais comum do que você imagina? Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para ajudar neste encontro com o orgasmo.
Primeira Dica – Como aumentar a libido feminina descobrindo o que te dá prazer
Comece conhecendo seu corpo. Olhe a própria vagina com um espelho, toque-a e localize quais pontos proporcionam mais prazer. Masturbe-se, com a própria mão ou algum tipo de vibrador.
Durante a masturbação, solte-se, respire calmamente, acaricie diversas partes do seu corpo, veja quais te deixam mais excitada e tente, aos poucos, contrair e relaxar a musculatura da vagina.
Conheça também um pouco do pompoarismo, exercitando seus músculos pélvicos e assim melhorando o seu prazer e chegando assim ao seu desejado orgasmo feminino. O mais importante, não tem regra! O que dá tesão para uma mulher pode não dar para outra.
Segunda Dica – Fale com o seu parceiro(a)
Depois de descobrir do que gosta, diga ao parceiro Você pode dizer de cara o que gosta ou conduzir o parceiro, colocando a mão dele nos pontos que sente prazer e escolhendo a posição.
Durante a penetração, o clitóris até é estimulado, mas não é um estímulo tão direto do que o feito com a mão. Muitas mulheres têm mais facilidade de chegar ao orgasmo quando têm o clitóris estimulado pelo parceiro ou parceira –seja nas preliminares, em uma pausa da penetração ou até durante a transa.
Se ele estiver penetrando e você não estiver sentindo tanto prazer, peça para que ele coloque a mão no seu clitóris ou faça isso você mesma, colocando a mão do parceiro ou usando a própria mão. Ou que tal pensar um utilizar um bom estimulador clitoriano, junto com a penetração. Estes casos nos geram um orgasmo muito maravilhoso.
Terceira Dia – Permita-se sair do controle
Permita-se sentir esse prazer e ficar mais solta e relaxada durante o sexo, além disso, pode ser uma saída da rotina e uma forma de como aumentar a libido feminina. Muitas mulheres ficam tão preocupadas com a performance sexual e com o que o parceiro vai achar que não conseguem aproveitar. O melhor conselho é não se preocupar com aquele detalhe do seu corpo que as vezes tanto lhe incomoda e a maior dica é aproveitar o momento e o seu prazer!
Como saber se eu tive um orgasmo?
O orgasmo é uma reação de múltiplas contrações da musculatura do assoalho pélvico. Normalmente, acontece de 3 a 15 contrações, que são associadas a um intenso prazer.
Em média, o orgasmo dura dez segundos, provocando, na sequência, uma sensação de relaxamento. Algumas mulheres, no entanto, criam expectativas altas demais e acreditam que gozar envolve algum tipo de reação “sobrenatural” exagerada.
Nem sempre é assim: certos orgasmos levam mesmo a gritos e gemidos de prazer e deixam o corpo todo em polvorosa, mas outros são rápidos, quentinhos (por causa das ondas de calor).É bom lembrar que a resposta aos estímulos e os orgasmos nunca são do mesmo jeito, ainda que você transe sempre com a mesma pessoa.
O que achou das dicas de como aumentar a libido feminina e sobre orgasmo? Deixe nos comentários!